Durante os preparativos de uma viagem, uma das maiores preocupações é sobre a segurança em viajar com moeda em espécie. Por mais que a vida moderna nos proporcione diversas facilidades, como cartões e aplicativos que substituem, de certa forma, o dinheiro, é sempre bom levar uma quantia em mãos para casos de emergências.

Seja para pagar transporte, comprar um presente em feirinhas locais ou qualquer outra finalidade, é sempre indicado que você separe uma parte do dinheiro para levar em espécie. Mas você sabe como fazer isso de forma segura? Algumas medidas podem ser tomadas para aumentar sua segurança.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira abaixo essas 4 práticas imperdíveis para viajar com moeda em espécie!

1. Separar o dinheiro em pequenas partes

Sempre que for viajar, separe a quantia que vai levar em dinheiro em pequenas partes e guarde cada uma delas em um local diferente. Dessa forma, se acontecer algum imprevisto como extravio de bagagem, furto ou algo parecido, você não ficará sem recursos.

Lembre-se de guardar em locais seguros e não deixar uma quantia muito grande em um mesmo local. Pode parecer um truque simples, mas ajuda bastante na segurança, principalmente na hora de transportar em aviões, ônibus ou qualquer outro meio de transporte que não seja o carro particular.

2. Evitar ter muito dinheiro em mãos

Claro que é sempre indicado ter um valor em um local de fácil acesso, como bolsa, mochila ou carteira. No entanto, evite levar muito dinheiro, principalmente por ser um local em que as pessoas veem você mexer, o que pode chamar atenção.

Se for possível, deixe um pouco na carteira e o restante em algum bolso na mochila. Dessa forma, quando você for pagar algo, não dará para ver tudo que você está levando. Outra dica é deixar as notas de maior valor em um local menos aparente, pois elas chamam atenção mesmo de longe. Deixe na carteira apenas o dinheiro trocado e as moedas.

3. Utilizar uma doleira

Em viagens, é comum frequentar lugares mais cheios e com bastante movimento, e não é nenhuma novidade que esse é o cenário perfeito para furtos. Para evitar essa situação, utilize sempre uma doleira. A doleira é semelhante uma pochete, porém mais fina. Foi feita para ser usada por dentro da roupa, de modo a não chamar atenção.

Seguindo a dica anterior, de andar com as notas de maior valor, estas podem ser carregadas na doleira, enquanto o dinheiro trocado pode ser levado na bolsa ou carteira. Isso facilita o pagamento das suas compras e garante sua segurança. Sempre que precisar pegar mais dinheiro na doleira, procure ir a um banheiro ou local mais reservado.

4. Andar sempre com dinheiro trocado

Outra importante dica e procurar sempre ter uma boa quantia trocada para evitar pegar troco. Afinal, sempre existe a possibilidade de ter alguém querendo enganar com notas falsas, principalmente se perceberem que você é turista. Dê preferência em trocar suas notas em locais de confiança, como bancos e supermercados.

Adotando essas dicas para viajar com moeda em espécie, você certamente vai garantir sua segurança e tranquilidade enquanto desfruta de sua viagem. São pequenas práticas que fazem toda diferença.

E você, já conhecia essas dicas? Tem alguma outra que queira compartilhar? Deixe abaixo nos comentários!

Escreva um comentário

Share This