O visto para intercambista está entre os documentos obrigatórios necessários para entrar em diversos países, por isso é sempre bom estar bem-informado na hora de definir o local onde se pretende fazer o intercâmbio, assim como as devidas exigências de cada lugar. Como cada nação possui suas próprias regras para a permissão de permanência no país, o rigor na emissão dessa autorização pode ser mais ou menos rápido, de acordo com cada caso.

Porém, nem todos os países exigem o visto obrigatório para a entrada e permanência de estudantes brasileiros em seus territórios, devido a acordos e tratados específicos entre as nações envolvidas.

Neste artigo, você vai conhecer 4 países onde os brasileiros podem fazer intercâmbio sem a necessidade de visto. Continue e a leitura e acompanhe.

1. Espanha

A Espanha está entre os mais lindos e aconchegantes países europeus, com uma cultura muito singular, conhecida e respeitada no mundo todo. Para melhorar ainda mais, os cidadãos brasileiros têm autorização para entrar e permanecer na Espanha sem visto pelo prazo máximo de 90 dias, desde que seja para exercer atividades não remuneradas (visita familiar, turismo, estudos etc.).

Caso o brasileiro opte por permanecer no país além desse limite, é importante ressaltar que o visto passa a ser obrigatório, assim como no caso do exercício de atividade remunerada.

2. Nova Zelândia

Quem tem o passaporte brasileiro não precisa de visto para entrar na Nova Zelândia, sendo essa autorização válida por até três meses. Nesse caso, basta que o cidadão brasileiro apresente os documentos exigidos ao chegar ao país, e o visto de turista será emitido pelas autoridades competentes.

Quem desejar permanecer além desse período no país deve solicitar o outro documento exigido pelo governo neozelandês, de acordo com as regras estabelecidas naquele país.

3. Itália

Os brasileiros também não precisam de visto para entrar na Itália, desde que a viagem seja por um período de até 90 dias por motivos que não envolvam atividade remunerada, como turismo, estudos, competições esportivas, formação religiosas etc.

Já quem deseja permanecer no país por um período maior deve obrigatoriamente solicitar um visto específico.

4. África do Sul 

Brasileiros que estejam a passeio, negócios ou estudos, entre outras situações, não precisam de visto para entrar na África do Sul, desde que a permanência no país africano seja pelo período máximo de até 90 dias. Sendo assim, basta apresentar o passaporte com validade de até um mês da data de volta da viagem e que tenha pelo menos uma página em branco. Também é exigido o certificado internacional de vacina contra a febre amarela, que tenha sido tomada até 10 dias antes do embarque. 

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe que esses países não exigem visto para intercambista pode considerar passar uma temporada incrível de estudos nesses lugares incríveis! Com planejamento e muita informação, é possível aproveitar bem a viagem e usufruir ao máximo dessa oportunidade.

Para saber mais sobre o assunto e ficar por dentro de novidades exclusivas, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro.

Escreva um comentário

Share This