Para que a sua viagem seja um sucesso, é importante fazer um bom planejamento. Neste plano, procure pensar bem se o destino que você escolheu cabe no seu bolso. Você também deve montar um roteiro. Caso esteja decidindo seu destino durante o inverno na Europa, este post vai te ajudar.

Aqui, vamos mostrar quais são os destinos mais procurados na Europa para viajar no inverno. Além disso, vamos dar algumas dicas práticas de como planejar a viagem para que você curta cada momento como merece. Leia este post, escolha para onde ir e boa viagem!

1. Espanha

Se você não quer pegar temperaturas muito baixas, uma boa pedida é ir para o sul da Espanha. Lá, existem lugares — como Andaluzia — em que o sol sempre aparece e você poderá até vestir uma roupa de manga curta durante o dia.

Para um itinerário de viagem com dez dias de duração, por exemplo, nossa dica é fazer um giro por Sevilha, Córdoba, Granada, Málaga, além do roteiro dos Pueblos Blancos. Essas são cidades que, além de lindas, têm alta probabilidade de tempo bom.

Se você quiser praticar esportes e seu foco é esquiar, vá para Sierra Nevada, em Granada. Pode ter certeza de que o custo das estações de esqui lá será bem mais atrativo que o dos Alpes.

Ainda em busca de céu azul e temperaturas amenas? Então, coloque Valência e Barcelona no seu roteiro de viagem. A cidade de Madri, por sua vez, costuma ser bastante fria durante o inverno, apresentando, eventualmente, temperatura abaixo de zero. A menos que você seja muito friorento, dá para se agasalhar bem e conhecer essa cidade linda.

2. Itália

A Itália é como a Espanha no que diz respeito a oferecer boas opções para os viajantes que estão em busca de lugares não tão frios durante o inverno na Europa. Em Roma, essa estação do ano costuma ter um volume relativamente alto de chuvas, porém não é tão frio.

A vantagem de ir para Roma é conseguir explorar algumas cidades superinteressantes que ficam ao sul, como Nápoles, Pompeia e os vilarejos da Puglia. Se você não gosta de multidões, vale bem mais a pena fazer esse roteiro no inverno que no verão, que, por ser a estação da alta temporada, atrai muita gente.

Para os amantes do esqui, a Itália é um paraíso dentro da Europa. Ultimamente, a bola da vez tem sido a região das Dolomitas.

Uma dica importante é evitar a região da Toscana durante o inverno. Apesar de linda, os vinhedos do local hibernam por causa do frio, ou seja, são podados e ficam sem folhas.

3. França

Faça frio ou faça calor, Paris é sempre um bom lugar para se visitar na França. Mesmo durante o inverno, essa cidade tem o seu charme, além de inúmeras alternativas do que fazer em lugares fechados, na proteção do frio.

Vale a pena ir aos museus, por exemplo. Também procure incluir no seu roteiro a ida para o Vale do Loire — sem precisar encontrar o lugar lotado. E se você é da turma do esqui, nada mais chique do que passar uma temporada praticando esse esporte nos Alpes franceses.

A região de Provence é muito conhecida por ser linda pelas cores das lavandas e pelos dias ensolarados. Durante o inverno, os vilarejos ainda têm a sua beleza, é claro, mas você não aproveitará o passeio em todo o seu potencial. Portanto, pode ser melhor deixar essa visita para um outro momento.

4. Escandinávia

Se você está indo viajar com filhos pequenos, com certeza eles ficarão encantados em fazer uma visita para a casa do Papai Noel, que está localizada na cidade de Rovaniemi, na Finlândia.

Entre as atrações por lá, um passeio de trenó muito legal se destaca. A aventura pode terminar com a construção de um boneco de neve. Diversão para toda a família!

Um espetáculo da natureza que não pode deixar de ser visto na Escandinávia durante o inverno é a aurora boreal. A dica de hospedagem é o Ice Hotel 365, situado na Suécia. Esse hotel é todo feito de neve e gelo, proporcionando uma experiência única aos seus hóspedes.

Fuja de Estocolmo durante o inverno na Europa. A temperatura gira em torno de 13 graus negativos e o dia vira noite por volta das três horas da tarde. Copenhague, apesar de apresentar temperaturas mais amenas do que Estocolmo — mas ainda bastante frias (cerca de seis graus negativos) —, tem uma sensação térmica geladíssima devido ao fator umidade. Então, pode acreditar, planejar conhecer esses destinos durante a primavera é uma ideia muito melhor.

5. Leste Europeu

A Grécia é um dos destinos mais buscados pelos turistas que vão para o leste Europeu — e no inverno também é uma ótima opção de viagem. Dá para visitar a Acrópole em Atenas, por exemplo, sem ter que fazer isso junto com aquela multidão que, com certeza, estará lá durante o verão.

Como o inverno impossibilita visitar as praias, vai sobrar tempo para explorar regiões do interior da Grécia, como Meteora e as cidades históricas do Peloponeso.

E os esportistas que amam o esqui também têm vez na Grécia. Existem diversas estações por lá muito mais baratas do que as que estão localizadas no oeste da Europa. E o visual é tão lindo quanto, fique tranquilo.

As cidades de Praga, Budapeste e Moscou são destinos perfeitos para fazer uma caminhada. No entanto, durante o inverno, as temperaturas por lá dificilmente ficam acima de zero graus. Além disso, o dia vira noite por volta das quatro horas da tarde. Por isso, nossa dica é que você evite esses lugares nessa estação do ano.

Para que sua viagem só proporcione boas lembranças e não vire uma dor de cabeça, enquanto você estiver fazendo o seu planejamento, procure pesquisar sobre os custos dos passeios que você colocou no seu roteiro, bem como os valores de hospedagens, transporte e alimentação.

Por fim, organize suas finanças para comprar a quantia que você vai precisar de euros, seja em papel-moeda, cartão de crédito ou cartão pré-pago.

Feito isso, faça as malas e aproveite sua viagem para o inverno na Europa! Se você quer mais dicas sobre viagens ao exterior, siga nossa página no Facebook!

Escreva um comentário

Share This